Esta Liga É Composta Pela Sérvia

A política da época baseava-se pela idéia expressa na máxima latina, “Se vis pacem, para bellum”, que significa: Se queres a paz, prepara a disputa. Tudo isto deu ambiente a um complexo, reinstaurado, sistema de alianças em que as nações estavam em luta sem estar em disputa. A grã-Bretanha era a nação mais poderoso do mundo.

Em termos de economia e poderio militar se alega, a sua localização não tinha uma concorrência que, nesse momento, mudaria sua situação. O nacionalismo é uma ideologia e um movimento social e político que surgiu próximo com o conceito de nação é próprio da Idade Contemporânea e as situações históricas da Era das Revoluções do fim do século XVI.

  • Inauguração da Escola Internacional de Arqueologia e Etnologia Americanas
  • três Administração judiciária
  • 2 de julho – lembra-Se da data pro debate de investidura
  • A segunda taça (segunda praga) (Ap 16:3)
  • Há que negociar e não trocar tweets e mensagens
  • Ajuda na seleção do pessoal que irá trabalhar pela franquia
  • Entrevista com o embaixador Yang Wanming

a partir de 1828, os sentimentos nacionalistas promovidos principlamente pelos românticos alemães gabavam a ideia de que cada cidadão pertence a uma nação. Este novo conceito abraça todas as pessoas com uma cultura, raça e história. Estas teorias e pensamentos inspirados em personagens que lutou na unificação da Alemanha, montando deste modo uma Nação pra todos aqueles de cultura e língua alemã.

Depois da Guerra Franco-Prussiana (1870-1871), a Alemanha conquistou os territórios da Alsácia e Lorena pra França. Estes 2 territórios eram muito ricos em minerais. Sua perda prejudicou de modo significativa para a economia francesa e favoreceu enormemente para a economia alemã. A partir nesse instante Alsácia e Lorena foram pretexto de infinito inimizade entre a França e a Alemanha. Os Balcãs têm sido a todo o momento um extenso ponto de conflito, já que se misturam diversidade de povos, línguas, religiões, etc., O Império austro-húngaro e o Império russo buscavam ampliar a sua interferência nos Balcãs, aproveitando a fragilidade severa do Império Turco no plano militar e financeiro.

por esse contexto, desencadeou-se 3 incerteza. Em 1908, a Áustria anexou o território turco da Bósnia, que decorreu de 1878, por acordo entre as grandes potências, provocando a ira da Rússia. Em 1912, foi fundada a Liga Balcânica, graças às políticas paneslavistas da Rússia.

Esta liga é composta na Sérvia, Bulgária, Grécia e Montenegro. Em vista disso, a Turquia é muito obrigada a abandonar seus últimos territórios, com exceção do extremo leste da Trácia (fixando a fronteira, a poucos quilômetros da mesma Istambul) e reconheceria a independência da Albânia. Em 1913, uma nova luta sérvios enfrentaram com os búlgaros, já que esses últimos se tinham aliado com a Áustria-Hungria e a Alemanha, e recusavam ordenar-se com a Rússia.

Os sérvios contavam com o suporte Grécia e Romênia (que ambicionaban territórios búlgaros) e a vitória foi esmagadora, os búlgaros tiveram de ceder grandes territórios pra Sérvia e a Grécia. Estas hostilidades são refletidas logo depois, o sistema de alianças que montou a causa da Paz Armada.