Fazer Negócios Pela China

6 conceitos-chave que devia saber pela hora de fazer negócios ou se afirmar pela China. Nota: Esta informação é fração de um artigo traduzido do inglês e, mesmo que eu verifiquei bastante, a redação talvez não seja perfeita em qualquer ponto.

Isto sim, o tema é super-divertido, especialmente sem demora que vou ir para a China. China é o país mais populoso do universo e o terceiro por superfície. Muitas vezes, é considerado um país marcado por cerimônias, etiqueta, história e cultura. As multinacionais acham grandes oportunidades de fazer negócios com a China, todavia, assim como há desafios culturais que devem ser levados em conta para impedir mal-entendidos ou competições.

1. Normas e Regras de Etiqueta – Muitos estilos da comunidade chinesa ainda aderem fortemente às regras de etiqueta. Elementos do código de etiqueta de negócios Chineses incluem rituais de dar e ganhar (“Songli”), o respeito ao espaço pessoal, e de normas relativas ao trato com pessoas idosas ou pessoas em posições consideráveis.

existem Assim como convenções quanto à linguagem corporal. Como por exemplo, é considerado falta de educação apontar com um dedo, dessa maneira, os chineses tendem a indicar com a mão aberta. 2. Mianzi – Na China, é respeitável prestar atenção ao rosto ou “mianzi”. O rosto é o espelho da alma, dizemos neste local. Na China, a cara está entrelaçada com o orgulho pessoal e constitui a base da condição social do cidadão e de sua reputação. Colocar má cara em um confronto ou crítica põe em risco os alicerces da relação pessoal, e pode ser desastroso para as relações comerciais na China.

  • Minimizar a gravidade da dureza (autoconvicción de que a circunstância não é tão crítico)
  • Passaporte no exterior
  • 240 pára-quedas
  • 16:08h. Timor-se desvincula do Mineiro, e volta ao Girona
  • Percentual de moradias que conta com serviço de água corrente 96,quatro %

Hierarquia – A robusto ação do confucionismo ainda é evidente em diversas atitudes e ações da China. A filosofia de Confúcio, enfatiza a credibilidade da responsabilidade para com a própria comunidade, a harmonia e o respeito à autoridade.

Quer dizer evidente, tais como, no sistema hierárquico da China, que tende a ligar o respeito, a responsabilidade e autoridade pra idade, o estado e o gênero. Ao fazer negócios na China, se necessita cumprimentar outra pessoa, com uma ligeira inclinação de cabeça ou um movimento de cabeça e um aperto de mão firme.

A roupa tende a ser muito formal no local de serviço, os homens, geralmente, com um terno e gravata e mulheres em trajes de gala. 4. Estilo de comunicação – As diferenças nas maneiras de comunicação são capazes de ser uma fonte de mal-entendidos e perda de negócios. A China tem uma preferência por uma intercomunicação indireta, e o contexto. Em outras palavras, o público chinês frequentemente tende a linguagem implícito e indireto, ao invés assinalar diretamente.