O Que Se Esconde Por Trás De Uma Inovação?

Chegamos ao supermercado, percorremos os corredores e, de repente, o nosso ver se fixa em um cartaz que diz: “novo”. Todavia, você alguma vez parou pra ponderar como você tem este produto e até lá? O que se “esconde” por trás? Por que nesta ocasião, com esse modelo… e não outro? “A inovação, aplicada a todas as áreas de nosso negócio, é a estratégia mais competente para diferenciar-nos, amadurecer e agregar valor ao comprador.

A inovação se recuperou, em 2016, pelo segundo ano consecutivo. Se lançou ao mercado 131 produtos novos de Extenso Consumo (alimentos, bebidas, produtos de cuidados pessoais). 97% provinham de marcas de particularidade, como a Qualidade Pascal, que se tornaram o motor da inovação em Portugal. Nas expressões de Florencio Garcia, diretor para a Iberia área do Retalho em Kantar Worldpanel, “se observarmos a inovação lançada em Portugal ao longo do ano de 2016, vemos que 8 de cada dez inovações contribuíram valor para a categoria”. A chave para inovar, desta maneira, reside em gerar soluções de valorizar acrescentado que respondam a estas necessidades e, além de tudo, a um preço acessível. “Não criamos necessidades, mas que respondemos a uma tensão real dos freguêses e procuramos soluções pros seus problemas”, indica Doñate.

neste significado, Rogelio Poço, diretor geral de Azti de Bragança, centro de tecnologia, especialista em inovação marina e alimentar, declara que “as tendências sinalizam que o valor continuará a ser um fator de ‘higiene’, vivemos pela era o ideal.

Os freguêses passaram de preferir a necessitar de que o barato”. Deste modo, o preço continua sendo o rei no carrinho de compra. Um episódio com o que coindice a diretora de Marketing de Característica Pascal: “Hoje pensar que queremos inovar a premium price, em vasto consumo é muito trabalhoso, o que dá certo é a inovação acessível e grave”.

  1. Russell, Carl P. Fireams, Traps, and Tools of the Mountain Man. New York: Alfred A. Knope, Inc
  2. dois Internacionalização 1.2.Um EUROPA
  3. Chefes de funções chaves
  4. UFG, Instituição Francisco Gavidia. Aspectos gerais do artefato
  5. Mais referências que não sejam só da própria corporação
  6. dois de dezembro de 2010 | 20:00

No que vai deste ano, as ações foram revalorizado 7% e tocaram os seis euros. Londrina é a única que sem demora mesmo excede um valor de mercado de 90.000 milhões de euros. A entidade presidida por Ana Saque recebeu um lucro líquido atribuído de 6.619 milhões de euros em 2017, 7% mais que o ano passado, depois da integração do Banco Popular.

nas últimas semanas, algumas organizações de análise apostaram no valor. Credit Suisse vê-lo mais atraente que o BBVA e Alphavalue valoriza positivamente os negócios no exterior e a gestão depois do brexit. Siemens Gamesa é o valor mais volatil do Ibex 35, (considerando 360 dias), seguido de arcelor mittal, Sabadell e IAG.

Abertis, imersa em plena ‘briga da opas” por ela, tocou esta semana máximos históricos acima de 19,5 euros por acção. Desde que deixou a Bolsa em maio de 2015, a empresa de torres de telecomunicações listada cara em termos de PER, muito acima do PER estimado para o Ibex, 12,cinco vezes.

de acordo com o consenso, Cellnex tem um PER estimado 2018 de mais de sessenta vezes. “Seus múltiplos são realmente detalhistas, sem que, do meu ponto de visão, haja uma explicação para os mesmos”, explica João José Fernández-Figares, Hiperlink Securities. O especialista considera que o negócio de Cellnex “tem vindo a desenvolver-se a elevados ritmos nos últimos anos, o que poderia explicar, em fração, estes múltiplos. Porém, o consenso de analistas espera que estes crescimentos podem minimizar sensivelmente os próximos anos.

Mesmo assim, há corporações que continuam confiando em Cellnex apesar do rally, como o Deutsche ou Kepler, que acabam de subir o preço-centro. No que vai de ano, as ações sobem um pouco 2% e 56% desde sua estreia em Bolsa. O grupo de companhias aéreas IAG é o valor mais barato da Bolsa espanhola. E é listada com um PER (número de vezes que o benefício está recolhido no preço da ação) estimado pra 2018 de 6,sete vezes, de acordo com o consenso de FactSet. A corporação começou a sua actividade de ações no Mercado Facultativo na Bolsa de valores, onde, ao cabo de cinco anos, conseguiu multiplicar seu valor por vinte e atingiu uma capitalização de mais de robusto tarifa de 1217 milhões.