Turismo Em Costa Rica

5% da biodiversidade do mundo em menos de 0,1% da massa terrestre do planeta. Além do mais, a Costa Rica tem diversas praias, em tal grau no Oceano Pacífico, como no Mar do Caribe, com ambos os litorais separados por só várias centenas de quilômetros, e assim como os turistas são capazes de visitar com segurança vários vulcões encontrados em Parques nacionais.

Em 2008, e apesar do início da instabilidade econômica mundial, o número de turistas superou pela primeira vez a marca histórica de 2 milhões de visitantes estrangeiros e os rendimentos aumentaram a 2.144 milhões. A Costa Rica atingiu novos recordes em 2015, com 2,66 milhões de visitantes e receitas totais de 2,882 1 mil milhões de dólares. O ecoturismo é bastante popular entre os turistas estrangeiros que visitam a extenso quantidade de parques nacionais e áreas protegidas que existem por todo a nação. Costa Rica foi um dos pioneiros no ecoturismo, a nível mundial, e é reconhecido como um dos poucos destinos internacionais, com verdadeiras opções de turismo ecológico.

Em termos de classificação do Índice de Competitividade em Viagens e Turismo (TTCI), em 2008 e 2009, a Costa Rica recebeu o quarto no continente americano, e foi o primeiro classificado entre os países da América Latina. Em 2011, ficou em 44º espaço a nível mundial, quinto no continente e o segundo a grau latino-americano, superado só pelo México. Na classificação do Índice de Competitividade em Viagens e Turismo de 2017, Costa Rica chegou ao local 38, sendo o quarto classificado entre os países da América Latina. O quadro seguinte fornece os principais indicadores económicos e de resultados da indústria de turismo da Costa Rica, em comparação com os indicadores selecionados de países da Bacia do Caribe e América do Sul.

2009 pra Bolívia e a Venezuela. O ecoturismo é extremamente popular entre os turistas internacionais que visitam a extensa rede de parques nacionais e áreas protegidas. Costa Rica foi um dos pioneiros neste tipo de turismo, a nação é conhecido internacionalmente como um dos poucos que conta com verdadeiros destinos de ecoturismo. No ano de 2006, um 54% dos visitantes estrangeiros visitaram parques nacionais ou áreas protegidas, com, ao menos, dois parques visitados, e no caso dos turistas europeus, a média sobe pra três áreas protegidas.

  • Praia Mansa
  • 3 história 3.Um Pintura histórica
  • A comunidade Chorotega, habitam a zona sul do país
  • 1 Zona árida
  • “A alma tem o poder de unificar as idéias que recebeu separadamente,…”
  • Enquete: Você Acredita que Messi falta-lhe liderança
  • um Lançamentos on-line

Em anos recentes, muitos dos melhores fornecedores de serviços de viagens do estado foram conhecidos a nível internacional pelo teu tratado com o turismo afirmativo para o planeta. Sustainable Standard-Setter, concedido pela Aliança pra Florestas (inglês: Rainforest Alliance).

Até 2008, e com apoio pela avaliação praticada em 2007, 59 praias conseguiram manter a discernimento durante o tempo que que 8 praias a perderam, incluindo alguns dos destinos mais populares, incluindo Playa Tamarindo, Praia Ocotal e Praia Manzanillo. Todas as praias que perderam a discernimento aconselharam contaminação fecal de tuas águas. O programa foi orientado a todo o tipo de negócios no setor turístico, porém iniciou só com os provedores de hospedagem. Em 2007, a avaliação para comprar o CST considera-se um total de 108 parâmetros. Até junho de 2008, de 3000 hotéis e operadoras de viagens, somente noventa e quatro têm a Certificação para a Sustentabilidade do Turismo.

Algumas operadoras de viagens nos Estados unidos e Europa promovem os pequenos hotéis que obtiveram esta certificação através dos pacotes de viagem ofertados aos seus consumidores. Sete resorts da costa rica foram incluídos pela lista premiada da Condé Nast Traveler Readers’ Choice Awards de 2012, pra classe de melhores de 15 centros turísticos do Centro e Sul América. Dois hotéis também foram escolhidos pela revista entre os cinco melhores da américa Central, o Hotel Grão de Ouro (3), em San José, e Hotel Villa Homônimo (4) no Pacífico Central, Puntarenas.

Vulcão Poás, o Parque nacional Vulcão Poás, costa rica. Vulcão Irazú no Parque nacional do Vulcão Irazú, Cartago. Vulcão Arenal no Parque nacional do Vulcão Arenal, na costa rica. Vulcão Turrialba, no Parque nacional do Vulcão Turrialba, Cartago. Vulcão Rincón de la Vieja, no Parque nacional do Vulcão Rincón de la Vieja, Guanacaste. Volcán Tenorio, o Parque nacional Volcán Tenorio, Alajuela.