Casamento Entre Pessoas Do Mesmo Sexo Na Áustria

Áustria forneceu direitos, de facto, as uniões montadas por casais do mesmo sexo a começar por 2003, após a decisão do Tribunal Europeu de Direitos Humanos no caso Karner v. Áustria. Esta circunstância, chamada coabitação não registrada, apresenta para casais do mesmo sexo que vivem juntas, os mesmos direitos que os casais heterossexuais não casados. Em dezembro de 2004, o DISTRITO, então pela oposição, tomou uma decisão importante política a respeito da charada da igualdade de tratamento pra casais do mesmo sexo. Além da introdução das cohabitaciones não registradas, o jogo se dirigia para a abertura do casamento a casais do mesmo sexo.

em cinco de julho de 2006, Áustria teve indiretamente tua primeira união homossexual, no momento em que o Tribunal Constitucional concedeu a uma mulher transexual o correto de modificar o teu género boa para o feminino, enquanto que continua casada com tua esposa. A corte regulamenta que variar a entrada do sexo pela certidão de nascimento não se poderá impossibilitar o casamento.

  • Seis Remoção (2004)
  • Perigosa confusão (1953)
  • Dezembro 2004
  • 2 Símbolos da cidade
  • Manter o Registro de Identificação das pessoas

A corte não anunciou os nomes dos maridos. Os ativistas LGBTI elogiaram a decisão, compartilhando que terminava o “divórcio forçado” pros casais em que um dos cônjuges é travesti. Em um documento publicado pelo schüssel foi o 1 de outubro de 2007, divulgou teu suporte à combinação civil, parecido ao modelo suíço.

Um projecto de acordo, foi lançado no conclusão de outubro de 2007, que daria aos casais em uma combinação civil com quase todos os direitos que os casais, com exceção da adoção. Em fevereiro de 2009, a Ministra do Interior da Áustria, Maria Fekter manteve um diálogo com a associação Comissão de Direitos Lambda (Rechtskomitee Lambda) em ligação com o assunto da igualdade de direitos pras pessoas LGBT.

em 13 de outubro de 2009, a Ministra da Justiça, Claudia Bandion-Ortner, divulgou que uma lei de união civil será anunciada em poucas semanas. Observou que essa lei estava em modo de elaboração, com alguns aspectos ainda sob discussão. Uma área peculiar da discórdia era se as uniões deveriam incluir uma cerimônia.

em 11 de novembro de 2009 Bandion-Ortner do schüssel foi exibido um projeto de lei, que foi desprezado pelo DISTRITO, em consequência a que o projeto não incluía cerimônias. Em 17 de novembro de 2009, o Governo aprovou, enfim, o projeto proposto por Bandion-Ortner. Os Verdes e os social-democratas apoiam o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Áustria. Os ativistas colocaram em dúvida a ocorrência atual, desafiando a ausência de acesso às uniões civis para casais de sexo oposto e a inexistência de acesso ao casamento para casais do mesmo sexo. ↑ “Tribunal Constitucional da Áustria apresenta luminosidade verde ao casamento igualitário”. ↑ “Áustria aprova o casamento homossexual”. ↑ IOL News (cinco de julho de 2006). “Sex change means Áustria gets first gay union” (em inglês).